Notícia


08/06/2020

Governo põe fim a controle de acesso nas barcas, trens e metrô


Na última sexta (5), o Governo do Estado publicou o decreto 47.108, que prevê o retorno gradual dos serviços de transportes intermunicipais, incluindo barcas, trens e metrô - regulados pela Agetransp. O decreto pôs fim ao controle de acesso pela PM nas estações destes modais.

Nos trens, além de não haver mais controle de acesso, as estações que estavam fechadas nos ramais Japeri, Saracuruna e Belford Roxo foram reabertas. O ramal Guapimirim permanece suspenso. No metrô, não há mais triagem em Pavuna, Eng Rubens Paiva e Acari / Fazenda Botafogo.

Nos trens e no metrô, permanece prevista a ocupação máxima de 50% da capacidade. A Agetransp já desenvolveu metodologia para aferir a ocupação média das composições. Em todos os meios de transporte, segue obrigatório o uso de máscara de proteção facial.

Nas barcas, as linhas Charitas e Cocotá permanecem suspensas. A lotação das embarcações segue com limite equivalente à quantidade total de assentos de cada embarcação. Entre Rio e Niterói, os intervalos são de 30 min durante o pico (dias úteis) e de 1h nos horarios de vale.




OUVIDORIA 0800 285 9796

ouvidoria@agetransp.rj.gov.br

Atendimento de 2ª a 6ª das 7h às 19h

AGETRANSP
Avenida Presidente Vargas, 1100 - 12° e 13° andares
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20071-002