Notícia


12/05/2020

Fiscais da Agetransp possuem longa experiência em transportes de alta capacidade


Você sabia que os fiscais da Agetransp possuem profundo conhecimento e longa experiência em sistemas de transportes de alta capacidade? Pois é, os 92 monitores que realizam as nossas atividades de fiscalização diariamente são profissionais da Central (Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística) e da Riotrilhos (Companhia de Transportes Sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro) - empresas públicas que operavam os trens e o metrô do Rio de Janeiro antes das concessões -, que atuam na Agetransp por meio de convênios.
 
São engenheiros, técnicos de manutenção, técnicos de operação de transporte de passageiros, pilotos de metrô e maquinistas de trem – todos com mais de 30 anos de experiência, sendo a maioria com aproximadamente 20 anos em fiscalização.
 
Os nossos fiscais utilizam coletes nas cores laranja ou azul. Eles percorrem estações, terminais, composições, estações e também trabalham no Centro de Monitoramento de Concessionárias (CMC), de onde acompanham as operações das barcas, trens e metrô por imagens de câmeras de monitoramento.




OUVIDORIA 0800 285 9796

ouvidoria@agetransp.rj.gov.br

Atendimento de 2ª a 6ª das 7h às 19h

AGETRANSP
Avenida Presidente Vargas, 1100 - 12° e 13° andares
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20071-002